Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força tarefa vai acompanhar apuração do conflito com índios Gamela

A disputa por terra na região é histórica e, nesse domingo, uma ação violenta deixou vários feridos

No AR em 02/05/2017 - 12:40

Uma força-tarefa formada pelos órgãos de segurança do Maranhão, além da Polícia Federal, Ordem dos Advogados, Ministério Público Federal e organismos de Defesa dos direitos Humanos atuam para esclarecer o conflito envolvendo índios gamela, nesse domingo, em Viana, no interior do Estado.

Em nota publicada no site oficial, o governador Flávio Dino garantiu que todos os envolvidos serão ouvidos: posseiros, proprietários de terras, indígenas e políticos da região.

A disputa por terra na região é histórica e neste domingo, uma ação violenta deixou vários feridos. Segundo o Cimi - Conselho Indigenista Missionário - mais de dez índios foram feridos a golpes de facão e pauladas. O Cimi diz ainda que um dos indígenas teve as mãos decepadas, mas o governo do estado nega a informação.

De acordo com o governo do Maranhão, 7 pessoas ficaram feridas no conflito. 5 índios e 2 não índios. Um dos indígenas teve fratura exposta nas mãos, foi operado e continua internado. Dos sete feridos, três permanecem internados

Acompanhe outros destaques do Jornal da Amazônia, 2ª edição:

- No Amazonas casos de malária aumentam entre indígenas na calha do Alto Rio Negro;

- Famílias e baixa renda podem ter acesso a tarifa social de energia elétrica.

 

Criado em 02/05/2017 - 14:14