Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro mil famílias foram atingidas pela cheia do Rio Tarauacá

Os bairros mais afetados são Praia, triângulo, Corcovado, Bairro Novo,

A prefeitura de Tarauacá decretou estado de emergência devido aos alagamentos registrados na cidade. Quatro mil famílias foram atingidas pela cheia do Rio Tarauacá. Os bairros mais afetados são Praia, Triângulo, Corcovado, Bairro Novo, Centro e Bairro das Flores. Esta é a sexta vez este ano que a cidade é afetada pela cheia do Rio Tarauacá.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta segunda-feira (17) traz ainda informações sobre a participação dos índios presos no Amazonas na festa tradicional do povo Tenharim. Domiceno e Gilvan Tenharim receberam autorização judicial para participar da festividade de renovação espiritual e do ritual de escolha do cacique dos Tenharim. Os dois fazem parte do grupo de cinco índios acusados de matarem e ocultarem os corpos de três homens. O crime teria ocorrido, em dezembro de 2013, nas imediações da terra indígena Tenharim Marmelos, a cerca de 130 quilômetros de Humaitá, no sul do Estado.

 

A Festa dos Tenharim acontece anualmente, sempre no mês de junho e tem duração de 30 dias. Mas não pôde ser realizada por causa da prisão dos índios. A nova data ainda não foi definida. A previsão é que seja marcada para o início de janeiro.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 17/11/2014 - 16:07 e atualizado em 17/11/2014 - 14:09