Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Soldados da Borracha começam a receber indenização na segunda-feira

Esses trabalhadores foram recrutados durante a segunda guerra para

O pagamento da indenização determinada pela Emenda Constitucional nº 78 no valor de 25 mil reais aos Soldados da Borracha, viúvas e dependentes legais começa a ser feito na próxima segunda-feira (2). No Acre, mais de sete mil pessoas serão beneficiadas com a indenização. O pagamento em cota única vai injetar quase 200 milhões de reais na economia do Acre.

 

Confira também: Governo cobra da Justiça retomada da lista suja do trabalho escravo

 

Os soldados da borracha trabalharam na extração de látex na Amazônia, durante esforço da 2ª Guerra Mundial, após acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos. Mais de 50 mil homens, sob condições precárias, embrenharam-se na floresta para retirar a matéria prima para a confecção de equipamentos que seriam utilizados no conflito mundial. A eles foi prometido o mesmo reconhecimento dado aos militares que lutaram na Itália.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta sexta-feira (27) também tem informações sobre a operação de busca da Força Aérea Brasileira por um avião monomotor, desaparecido desde ontem na região sudeste do Pará. De acordo com informações preliminares, do SERIPA - Serviço de Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos, em Brasília, o monomotor decolou na quarta-feira, pela manhã, do hangar Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém, em direção a São Félix do Xingu. Segundo o Seripa, o piloto e um passageiro ocupam a aeronave.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 27/02/2015 - 17:42 e atualizado em 27/02/2015 - 14:42