Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parque Nacional entre Rondônia e Amazonas apresenta alto risco de incêndio

O alerta é do Prevfogo, órgão monitora a região para evitar novas

O Parque Nacional dos Campos Amazônicos e da Terra Indígena Tenharim-Marmelos, entre os estados de Rondônia e Amazonas, apresenta alto risco de incêndio por causa da seca e do acúmulo de combustíveis florestais.

 

A informação é do Prevfogo, Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, do Ibama. O órgão monitora a região para evitar novas queimadas.

 

Na última semana, um incêndio de grandes proporções atingiu aproximadamente seis mil hectares do parque.

 

Foram necessários cerca de 40 brigadistas para controlar o fogo. A operação para conter a queimada durou cinco dias e terminou na segunda-feira.

 

Segundo informações do Ibama, 2015 será um ano difícil por causa dos indícios de intensificação do fenômeno El Niño no Oceano Pacífico.

 

O El Niño altera os padrões de chuva e intensifica a seca em algumas regiões brasileiras.

 

Desde o início do ano, o Brasil registrou mais de 36 mil focos de calor captados via satélite. Um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (19) traz ainda  informações sobre os novos números do Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará, divulgado nessa terça-feira. De acordo com o documento, até agora, neste ano, foram confirmados mais de 3.500 casos da doença. Segundo o relatório, Belém é o município que mais registrou doentes com dengue: 990 no total. Além da capital paraense, os municípios com maior incidência de casos confirmados são Parauapebas, Altamira, Senador José Porfírio, Canaã dos Carajás e Alenquer. Quatro mortes por dengue foram confirmadas este ano, duas na capital paraense, uma em Rurópolis e outra em Altamira.



Seca e queimada: combinação causa incêndio em Porto Velho/RO

Criado em 19/08/2015 - 16:12 e atualizado em 19/08/2015 - 14:20