Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia das Crianças: na Amazônia os pequenos fazem o próprio brinquedo

O Dia das Crianças em algumas comunidades da região é comemorado com a

Na Amazônia, o dia das crianças pode ser comemorado de um jeito diferente: ao invés da procura por presentes em lojas cheias e com preços altos,  pais e filhos podem criar os próprios brinquedos. O projeto Território do Brincar percorreu 16 comunidades indígenas e ribeirinhas dos estados do Amapá, Pará, Amazonas e Acre, junto ao projeto Brincadeiras Infantis da Região Amazônica (Bira).

 

Segundo a coordenadora do projeto, Renata Meireles, é comum as crianças utilizarem a floresta para fazer seus próprios brinquedos. Ela afirma que produzir os brinquedos em família é uma forma de estreitar a relação.

 

Confira a reportagem completa no player acima!

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta segunda-feira (12) traz ainda informações sobre um incêndio que acontece desde o dia 20 de setembro e que já consumiu cerca de 100 mil hectares de floresta da Terra indígena Arariboia, no sul do Maranhão. Os Guajajaras acusam madeireiros da região pelo incêndio, que teria sido provocado para facilitar a extração de madeira. Por causa dessa situação, um grupo de índios da etnia Guajajara protestou na sexta-feira em frente do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.



Ópera Completa faz uma homenagem ao Dia das Crianças

Dia das Crianças em ritmo de Bossa

Criado em 12/10/2015 - 16:22 e atualizado em 12/10/2015 - 12:12