Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rota das Emoções é reativada nos estados do MA, CE e PI

O roteiro turístico começa na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, e

A Rota das Emoções volta a ter um órgão de fomento a partir da decisão dos governos do Maranhão, Piauí e Ceará de reativar a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável. Os governadores dos estados assinaram nesta terça-feira (26), em São Luís, um contrato de rateio para reiniciar ações de promoção e desenvolvimento do destino, que envolve o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, a área de proteção ambiental do Delta do Parnaíba, no Piauí, e o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará.

 

A agência faz parte do Consórcio Público do Norte dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, criado em 2007, mas estava desativada desde 2012. As conversas em torno da reativação ganharam força no ano passado, durante a terceira edição do Salão da Rota das Emoções, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) em Jericoacoara.

 

De acordo com o governador do Maranhão, Flávio Dino, a agência recriada conta com um recurso inicial de R$ 1,5 milhão. As atividades da agência devem envolver diferentes setores, como infraestrutura, capacitação e meio ambiente.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (27) traz ainda a informação sobre nota divulgada no site do o Pros, partido do governador do Amazonas, em que José Melo comenta a decisão de Tribunal Regional Eleitoral do estado que cassou o seu mandato na última segunda-feira (25). Melo declarou que não praticou, não patrocinou e nem se aproveitou de qualquer ato ilícito ou irregular no curso da campanha eleitoral de 2014. O governador disse ainda que vai se defender.  Ele afirma que o processo que tramita na justiça com alegação de compra de votos será examinado em várias instâncias, oportunidades em que deverão ser realizadas as investigações, perícias e diligências indispensáveis ao esclarecimento da verdade.



Viagem: brasileiros estão mais interessados em conhecer seu próprio país

Criado em 27/01/2016 - 16:09 e atualizado em 27/01/2016 - 14:45