Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres são maiores vítimas do tráfico de pessoas no Amazonas

O número de denúncias de tráfico de pessoas no estado, entre 2011 e

O número de denúncias de tráfico de pessoas no estado do Amazonas aumentou mais de 100%, entre 2011 e 2013. As mulheres representam 66,6% das vítimas. Os dados são da Secretaria de Justiça do Amazonas.

 

A descriminação étnica e de gênero tem aumentado a ocorrência do tráfico de mulheres na Amazônia. A avaliação é da antropóloga e professora da Universidade Estadual do Amazonas, Iraildes Caldas.

 

Confira a entreista e ouça a íntegra da reportagem no player acima.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta segunda-feira (14) traz ainda informação sobre decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que restabeleceu nessa segunda-feira, todos os períodos de defeso que haviam sido suspensos por Portaria interministerial no ano passado. Para o ministro, há evidências de que a decisão do governo federal foi tomada com o objetivo de economizar custos com o pagamento do benefício previdenciário aos pescadores, em razão da crise econômica. Ele considerou que o governo não apresentou dados objetivos que comprovem a não necessidade do defeso, colocando em risco o princípio ambiental da precaução.



Como acontece o tráfico de mulheres na Amazônia?

Criado em 15/03/2016 - 17:32 e atualizado em 15/03/2016 - 14:28