Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TO: mais de 100 famílias do campo foram despejadas no último mês

Os dados são da Defensoria Pública do Estado e fazem referência ao

Em Tocantins, mais de 100 famílias do campo foram despejadas no último mês. Os dados são da Defensoria Pública do Estado e fazem referência ao cumprimento de duas ordens judiciais. Em Campos Lindos, a ação foi contra uma comunidade quilombola.

 

Em São Bento do Tocantins contra trabalhadores rurais sem terra. Outras duas ordens de reintegração de posse estão para serem cumpridas nos municípios de Pedro Afonso e Palmas, onde vivem posseiros e pequenos produtores rurais. 

 

Segundo a Defensoria Pública Agrária só neste semestre as decisões judiciais atingem mais de duas mil pessoas. 

 

Saiba mais no player acima. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (6) traz ainda informações sobre acordo firmado sobre exposição de animais silvestres em eventos públicos.

 

O Exército Brasileiro se comprometeu a adotar medidas corretivas em relação a manutenção e exposição de animais silvestres sob a responsabilidade da instituição. Um termo de ajustamento de conduta ambiental foi firmado na última sexta-feira (2) com o Ministério Público Federal do Amazonas. A medida foi motivada pela morte da onça Juma, em junho deste ano, após uma programação da passagem da tocha olímpica em Manaus. Na época, o MPF entrou com uma ação na justiça para impedir o Exército de continuar a utilizar bichos em eventos públicos e obrigá-lo a pagar uma indenização pela morte do felino.



Quilombolas enfrentam desabastecimento de água em Tocantins

Tags:  Tocatins

Criado em 06/12/2016 - 17:50 e atualizado em 06/12/2016 - 15:50