Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Belém e Ananindeua (PA) ficam sem água este fim de semana

Medida é para consertar a adutora da Estação Bolonha que distribuiu

Moradores de 21 bairros de Belém e outros nove do município de Ananindeua ficarão 48 horas sem abastecimento de água. O corte começa às 21h desta sexta-feira (21), horário do Pará, e vai até domingo à noite.

 

 

A medida é para consertar a adutora da Estação Bolonha, que está com um vazamento. A adutora é a mais importante do sistema de distribuição de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e distribuiu água para 850 mil pessoas.

 

De acordo com a Cosanpa, o vazamento foi detectado na segunda quinzena de dezembro do ano passado, mas os reparos de contenção não foram suficiente e uma nova peça terá que ser colocada. Para o diretor de expansão e tecnologia da Cosanpa, Fernando Martins, a obra é inevitável caso contrário, há o risco de um colapso em parte da distribuição.

 

Segundo Fernando Martins, mesmo depois que o sistema for restaurado, é preciso controlar a vazão da água. Por isso, alguns bairros podem voltar a receber a água antes. Mas, segunda-feira pela manhã, todo o sistema estará normalizado. Entre os bairros atingidos estão os três maiores de Belém: Guamá, Pedreira e Marambaia.

 

Confira também no Jornal da Amazônia 2ª Edição: 

- Ministério da Justiça volta atrás e revoga portaria sobre demarcação de terras indígenas;

- Tocantins concentra metade dos casos de malária registrados neste ano.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 20/01/2017 - 15:46 e atualizado em 20/01/2017 - 13:46