Foram quatro horas e meia de protestos na BR-040, na manhã desta terça-feira (02). A via só foi liberada depois que o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima, anunciou a interrupção do sistema de integração do BRT- Expresso DF. O anúncio feito pelo DFTrans foi comemorado pelos manifestantes com o canto do Hino Nacional.
Confira outros destaques da Rádio Nacional de Brasília!
Moradores de Santa Maria bloquearam a BR-040, na altura do viaduto, na entrada da cidade, por volta das seis horas da manhã. Foram mais de quatro horas de protesto e quatro quilômetros de congestionamento. Os manifestantes protestavam contra a mudança no sistema de integração do BRT- Expresso DF, implantada no último sábado.
A operação retirou os ônibus que levavam os passageiros de Santa Maria direto para localidades como o Plano Piloto, Guará e Núcleo Bandeirante. Com a integração, todos os passageiros eram obrigados a pegar ônibus circular, depois embarcar no Expresso DF e, por fim, pegar um outro ônibus para chegar ao local de destino.
O DFTrans informou que estava aliando o sistema de integração BRT com a empresa Pioneira, que é a responsável pelos ônibus do Expresso DF.
Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:
- STF aceita denúncia contra a deputada federal Jaqueline Roriz por suposta prática de peculato.
- Câmara Legislativa aprova projeto do GDF que cria Fundo Especial da Dívida Ativa.
- Polícia Civil investiga fraudes na Federação de Atletismo do DF.
- Quase 500 mil carros estão andando pela cidade sem licenciamento e podem ser apreendidos.
- Justiça suspende pagamento de serviços ao programa Carreta da Visão.
- Cortes de eletricidade na área rural de Brazlândia causam a morte de, pelo menos, 20 mil frangos em granjas.
- Passam a valer, a partir de hoje, as novas regras da Lei Antifumo, regulamentada este ano.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).