Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa civil investiga falhas na estrutura de circo que desabou em Brasília

Suspeita é de que chuva não foi principal causa do desabamento

No AR em 28/03/2017 - 14:03

Inicialmente a hipótese era de que as chuvas e os fortes ventos pudessem ter motivado a queda na estrutura do circo que desabou em frente a um shopping na Asa Norte de Brasília. Mas após uma avaliação da defesa civil, chegou-se a conclusão de que a estrutura poderia suportar ventos de até 120 quilômetros por hora. Segundo informações do Inmet, as rajadas alcançaram uma velocidade média de 29 quilômetros por hora no horário da chuva.

Agora, tanto a polícia Civil, quanto o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil farão perícias no local e depois vão juntar os resultados para chegar a uma conclusão em comum. A suspeita é que a chuva tenha colaborado para o desabamento, mas que não tenha sido o principal causador da queda. O relatório final com as causas do desmoronamento deve sair em 30 dias.

O acidente vitimou um jovem de 17 anos, que estava acompanhando a trupe, mas não era contratado do circo. Weyne Bispo prestava serviços gerais e tentava uma vaga de emprego com a companhia. Essa foi a única ocorrência ligada à chuva que foi atendida ontem e, de acordo com a Defesa Civil, não houve registro de outros estragos na cidade. 

 

Reportagem, Anna Luisa Praser

Criado em 28/03/2017 - 14:13