Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Segurança Pública investiga responsáveis por danos durante manifestação

Dois ministérios foram incendiados e oito depredados

No AR em 25/05/2017 - 12:20

Ainda não há informações sobre os danos ao patrimônio público causados durante a manifestação contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, nesta quarta-feira (24), na Esplanada dos Ministérios. O Ministério do Planejamento e o governo do Distrito Federal ainda não conseguiram calcular o prejuízo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois ministérios foram incendiados e oito depredados. Além disso, pontos de ônibus, lixeiras e outros mobiliários urbanos também foram danificados.

O Secretário de Segurança Pública do DF, Edval Novaes, afirma que já iniciou a investigação para apurar os responsáveis.

Edval Novaes diz que foram deslocados três mil policiais para a manifestação e que a responsabilidade de preservação do patrimônio é do governo federal.

Na Catedral de Brasília o dano foi pequeno. A arquidiocese informou que apenas um vidro que protege os vitrais foi quebrado.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) diz que está acompanhando os fatos e disponibilizou apoio técnico, se necessário, para recuperação do bem tombado.

 

Ouça no player acima.

 

E ainda no Jornal da Cidade - 2ª Edição desta quinta-feira (25):

- Revogado o decreto que autoriza Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.

 

O Jornal da Cidade - 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20 na Rádio Nacional AM e FM de Brasília.

 

Criado em 25/05/2017 - 13:59