Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primavera Literária Brasileira leva escritores ao exterior

O professor Leonardo Tonus, da Universidade Sorbonne, fala do evento que reúne mais de 50 autores brasileiros em encontros literários

Marca Página

No AR em 13/04/2018 - 19:11

Leonardo Tonus, professor da Universidade Sorbonne, em Paris, fala em primeira mão da 5ª Primavera Literária Brasileira.

O evento, idealizado por ele, leva escritores brasileiros a diferentes países da Europa. Em março, a primeira etapa do encontro reuniu autores na França, na Bélgica e em Luxemburgo. Este ano, a Primavera Literária Brasileira traz ainda uma novidade: encontros nos Estados Unidos.

Ouça no player acima.

A delegação brasileira este ano é mais robusta, de acordo com Leonardo. Ele explicou também que a ideia deste ano era explorar novos espaços, como Luxemburgo, que conta com 20% da população com falantes do idioma português.

Na entrevista, Tonus também fala de seu primeiro livro, "Agora vai ser assim", publicado pela editora Nós. Esta edição foi veiculada nos dias 7 e 8 de abril de 2018. Compartilhe e não deixe de ouvir o programa em tempo real.

O Marca Página vai ao ar aos sábados, às 10h30, na Rádio Nacional de Brasília (980 AM) e aos domingos, às 14h, na Rádio Nacional FM de Brasília (96,1).

Tags:  Literatura

Criado em 13/04/2018 - 19:24

Mais do programa