Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Musical recebe a cantora Márcia Tauil

Cantora mineira/brasiliense participou do programa e falou das suas memórias musicais

Memória Musical

No AR em 25/11/2018 - 11:00

Mineira de Guaxupé, mas radicada em Brasília desde 2010, Márcia Tauil começou sua trajetória profissional como locutora de rádio e apresentadora de TV. Em 1999, gravou seu primeiro CD, "Águas da Cidade", com músicas de Roberto Menescal, Eduardo Gudim e Chico Buarque, entre outros grandes compositores da MPB. Em 2003, lançou o álbum "Sementes no vento", contendo exclusivamente obras de Eduardo Gudin e J.C. Costa Netto, lançado também no mercado japonês.

Em 2012, produziu, participou como compositora parceira de Roberto Menescal, e gravou com Sandra Duailibe, Cely Curado e Nathália Lima o álbum Elas Cantam Menescal. No ano seguinte, o blog Mais Cultura Brasileira considerou a cantora como uma das cinco melhores vozes entre as artistas brasileiras. Em 2015 e 2016, a amizade e parceria com o maestro e pianista Cristovão Bastos, transformou-se no show Todo Sentimento. 

Para 2019, estão previstos os lançamentos dos álbuns “Melhor Agora”  e “As Ondas”, seu novo álbum de intérprete, cuja faixa título é interpretada por Tauil e Menescal.

Ouça o Memória Musical pelo player acima.

Márcia Tauil & Mario Sartorello

Confira a playlist do programa:

  1. Gal Costa - Açaí  
  2. Leila Pinheiro - Verde
  3. Altamiro Carrilho - Carinhoso
  4. Gal Costa - Rumba Louca 
  5. Chico Buarque - Brisa do mar 
  6. Maysa - O Barquinho
  7. Edu Lobo e Marília Medalha - Ponteio 
  8. Fafá de Belém - Mambembe 
  9. Chico Buarque - Todo Sentimento 
  10. Marina Lima - Veneno 

 

Memória Musical tem produção e apresentação de Mario Sartorello, gravação de Marcílio de Souza e sonoplastia de Marcos Tavares. O programa vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM.

Tags:  Música

Criado em 27/11/2018 - 13:29

Mais do programa