Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Di Melo comemora seus 74 anos no Memória Musical

O Imorrível escolheu nomes como Adoniran Barbosa, Geraldo Vandré e Luiz Gonzaga para a playlist desta edição.

Memória Musical

No AR em 23/04/2023 - 08:00

O “imorrível” Roberto de Melo Santos, mais conhecido como Di Melo, é o convidado desta edição do Memória MusicalUm bate papo super divertido com esse artista completo: músico, pintor, escultor, ator, escritor e poeta brasileiro nascido na cidade do Recife, mas um cidadão do mundo.

Seus álbuns são caracterizados pela variedade de gêneros musicais, incluindo a mistura de elementos da música soul e do funk com a psicodelia, tanto é que nos anos 90 sua música ganhou o mundo quando Dj's ingleses incluíram a SUA música "A vida em seus métodos diz calma", na coletânea Blue Brazil, lançada pelo renomado selo Blue Note.

Neste 22 de abril, Di Melo completou 74 anos de vida de muita música e de muitas histórias, e este programa é uma homenagem a esse grande artista da música brasileira. Na playlist escolhida para o programa vai ter Adoniran Barbosa, Geraldo Vandré, Luiz Gonzaga e muito mais. Confira a playlist completa:

01. Paspalho - Jair Rodrigues (Di Melo e Olmir Stocker)
02. Volta – Wando (Di Melo)
03. Fica Mal Com Deus - Geraldo Vandré 
04. Capoeira Do Arnaldo - Paulo Vanzolini 
06. Careca Velha – Di Melo (Adoniran Barbosa) 
07. Simplesmente - Paulinho Nogueira (Paulinho Nogueira)
08. Primavera - Alaíde Costa (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes)
09. Pra Dizer Adeus – Elis Regina (Torquato Neto)
10. Asa Branca – Quinteto Violado (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)
 

O Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e tem reprise aos domingos, às 21h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Tags:  mpb Di Melo

Criado em 23/04/2023 - 08:00

Mais do programa