Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Câmara dos Deputados cria comissão para analisar projeto sobre privatização da Eletrobras

A expectativa do governo é que o projeto seja aprovado em abril

Repórter Nacional

No AR em 20/02/2018 - 18:00

Foi criada na Câmara dos Deputados a Comissão Especial do projeto de lei da privatização da Eletrobras. O presidente Rodrigo Maia determinou a indicação dos membros da comissão durante a votação da intervenção no Rio de Janeiro.

O presidente da Comissão será o deputado Hugo Motta, do PMDB paraibano. Ele foi o presidente da CPI da Petrobras durante a presidência de Eduardo Cunha na Casa. E o relator será o baiano José Carlos Aleluia, do Democratas. Aleluia foi o relator do projeto que acabou com a exclusividade da Petrobras na exploração do Pré-sal. A assessoria do deputado Aleluia afirmou que ele é favorável a privatização, mas pretende fazer mudanças no texto. A expectativa do governo é que o projeto seja aprovado em abril.

Com a saída da reforma da previdência da pauta do Congresso, a privatização da estatal de energia virou uma das prioridades do Executivo para este ano. Os recursos com a venda das ações da Eletrobras vão ajudar a fechar as contas públicas de 2018.

O projeto sofre resistência de parlamentares da base aliada e da oposição. Por isso, o governo estuda promover ações de comunicação para tratar da privatização. A Eletrobras é responsável por um terço da geração de energia do país.

Ouça o Repórter Nacional no player abaixo

Criado em 20/02/2018 - 19:37 e atualizado em 20/02/2018 - 19:40 - Episódio Repórter Nacional, Edição das 18h

Mais do programa