Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um homem célebre, de Machado de Assis, no Memória Rádio MEC

Conto de Machado foi adaptado e produzido pelo Núcleo de Rádiodramaturgia EBC, e veiculado na série Contos no Rádio

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 11/07/2019 - 22:30

O Memória Rádio MEC, este ano dedicado à dramaturgia,  destaca pela segunda vez em 2019  a mais recente iniciativa no formato radiodramaturgia na Rádio MEC: a série Contos no Rádio, produzida pelo Núcleo de Radiodramaturgia EBC – uma iniciativa muito bem sucedida e frutífera, que começou em 2008 e durou até o ano de 2013.

O Núcleo realizou gravações de poemas, contos clássicos e roteiros dramatúrgicos inéditos, fazendo Radiodramaturgia com uma linguagem contemporânea.

O Núcleo contou ao longo de sua atuação com a direção de Marília Martins e de Fabiano de Freitas, que também assinava as adaptações. Tinha um corpo fixo de atores e dois sonoplastas que criavam trilhas originais e ambiência sonora. Muitos episódios tinham atores convidados e muitos receberam também o auxílio do radialista Cristiano Menezes, que atuava narrando o texto de abertura dos programas , com a descrição do conto e uma biografia do autor selecionado

O episódio que ouviremos é uma adaptação de um conto de Machado de Assis, intitulado Um Homem Célebre. A história narra o drama de Pestana, um muito bem sucedido compositor de polcas, que sonhava em se tornar um compositor clássico.

Como sempre, além de uma primorosa atuação dos atores do núcleo e atores convidados, a montagem sonora também se destaca, com direito às trilhas originais.

Ouça pelo player acima.

O Memória Rádio MEC vai ao ar  na MEC Rio às 22h30 e na MEC FM à meia noite.

Criado em 11/07/2019 - 13:52 - Episódio Um Homem Célebre

Mais do programa