Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC relembra "Vende-se esta casa", de Sacha Guitry

Despretensiosa comédia do dramaturgo francês é uma adaptação da série Teatro Sérgio Viotti

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 04/07/2019 - 22:30

O Memória Rádio MEC desta semana apresenta mais uma edição da série Teatro Sérgio Viotti. Ouviremos uma adaptação da peça "Vende-se esta casa", do ator, dramaturgo e diretor francês Sacha Guitry.

Sacha Guitry nasceu em 1885 em São Petersburgo, onde seu pai, o ator Lucien Guitry, estava sob contrato com o teatro francês da cidade.

Suas estreias como ator não foram muito animadoras. Foi como dramaturgo que Guitry obteve seu primeiro sucesso em 1905 com duas comédias, a peça "Le K.W.T.Z" e a peça "Nono".

Nos anos seguintes, ele se tornou um escritor bastante popular, principalmente em razão de suas comédias.

"Vende-se esta casa" é um bom exemplo delas. A peça começa com uma cena entre a madame que quer vender a casa, Julieta, interpretada por Yedda Oliveira, e sua funcionária, interpretada por Célia Morais.

Ao longo da história entram em cena possíveis compradores como o sr. Geraldo e a Esposa Marta, interpretados por Gualter de França e Wanda Costa; e Belinha e sr. Silva, ou Jô, interpretados por Aymè e Magalhães Graça.

Entre encontros e desencontros, algumas confusões vão acontecendo. Se trata, afinal, de uma despretensiosa e saborosa comédia.

Memória Rádio MEC vai ao ar às 22h30 na MEC Rio e à meia-noite na MEC FM.

Criado em 03/07/2019 - 14:09 - Episódio Vende-se esta casa, de Sacha Guitry

Mais do programa