Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento de Jazz inicia a Semana do Piano

No primeiro programa, de uma série de três, Tolipan abre com James P.

No Momento de Jazz desta segunda-feira (7), o apresentador NelsonTolipan faz uma antologia do piano a partir do disco “Piano Anthology”, do selo LaserLight.

 

Para começar, conheça mais sobre James P. Johnson, um pianista muito talentoso, principalmente no “stride piano” (aquele em que a mão esquerda vai e vem no acompanhamento, faz o senso rítmico ou faz um contraponto).

 


Na segunda parte do programa, Tolipan seleciona músicas de Dave Brubeck e de Bill Evans. Na opinião do produtor, os dois músicos se contrastam: Brubeck é mais percurssivo, com um ataque muito forte, enquanto Evans é mais suave, com um estilo delicado e criativo.

 

Na seleção musical: “Liza (All the Clouds'll Roll Away)” e “Jazzamine Concerto”, de James P. Johnson; “Shreveport Stomp” e “Dead Man Blues”, de Jelly Roll Morton; “Shiny Stockings”, de Earl Hines; “Ain't Misbehavin'” e “Honeysuckle Rose”, de Fats Waller; “I´m Old Fashioned”, “Our Love Is Here To Stay” e “I See Your Face Before Me” de Dave Brubeck; “When I Fall In Love” e “If You Could See Me Now”, de Bill Evans.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, na frequência 99,3MHz.



Criado em 05/09/2015 - 21:42 e atualizado em 06/09/2015 - 15:35

Mais do programa