Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tributo a Frank Sinatra no Momento de Jazz

Os músicos da gravadora “Blue Note” tocam as melodias que caracterizam

No Momento de Jazz desta quarta-feira (07), Nelson Tolipan traz gravações de tributo a Sinatra, gente de Jazz homenageando esse famosíssimo cantor.

 

Sinatra tem uma discografia fantástica e começou com Harry James. Este o descobriu a partir de uma transmissão de rádio feita diretamente de um restaurante de beira de estrada. O cantor trabalhava como mestre de cerimônias e garçom, Harry James o escutou, ficou impressionado e no dia seguinte foi até lá e o convidou para participar de sua orquestra. “All or Nothing at All” foi gravada pela orquestra de Harry James com o vocal de Sinatra e foi um marco inicial da carreira do cantor, com Freddie Hubbard ao trompete.

 

Posteriormente, Sinatra recebeu uma proposta de Tommy Dorsey para integrar a sua orquestra. Representando essa mudança de Sinatra temos “This Love of Mine”, com Bennie Green e seu grupo. Sinatra teve muito proveito por estar com a nova orquestra. Observando Dorsey aprendeu a fazer a respiração circular, tomando ar por um canto da boca e soprando pelo outro. “I'm Getting Sentimental Over You” é um tributo de Sinatra a Tommy Dorsey.

 

Na seleção musical: “All or Nothing at All”, Freddie Hubbard; “This Love of Mine”, Bennie Green; “Witchcraft”, The 3 Sounds; “Nancy”, Ike Quebec; “I've Got You Under My Skin”, Sonny Rollins; “I'm Getting Sentimental Over You” e “All the Way”, Ruby Braff.

 

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 22 de junho de 2015.

 

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz. Confira o programa também às segundas, quartas e sextas, às 22h, na MEC AM Rio e aos domingos na Nacional FM de Brasília, às 19h.



Criado em 06/09/2016 - 01:53 e atualizado em 05/09/2016 - 22:54

Mais do programa