Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional FM Brasília celebra Dia do Choro com programação especial

Nesta quinta-feira (23), ouvinte poderá ouvir o melhor do choro. Data

Nesta quinta-feira (23), a Rádio Nacional FM Brasília celebrar o Dia do Choro com programação especial das 8h às 19h. Considerado o mais autêntico ritmo brasileiro, não há competição entre o choro e o samba, já que, especialista argumentam que o próprio samba teria sido influenciado pelo chorinho e vice-versa.

 

Para ouvir choro na Nacional FM Brasília, sitonize 96,1MHz ou clique no player abaixo:

 

 

A data foi escolhida para homenagear o músico Pixinguinha, nascido no dia 23 de abril de 1897. Pixinguinha era um multi-instrumentista, mesmo aprendendo a tocar sozinho. Em 1910 já assinava composições e depois formou o lendário grupo " Os 8 Batutas". Nos anos 20 excursionou pela Europa, fazendo a música brasileira ser conhecida e admirada. Pixinguinha era um apelido de Alfredo da Rocha Vianna Filho, criado pelos amigos a partir do jeito carinhoso que a avó o chamava. Ela dizia " Pizindin" que no dialeto africano significava menino bom. Um menino bom que faria 118 anos nesta quinta-feira.

 

Confira no player no topo da matéria um trecho da música " De Mal a Pior" com Nara Leão!

 

O Momento Três desta quinta também faz parte da programação especial do Dia do Choro e celebra os 118 anos do mestre Pixinguinha.

 

Momento Três em vai ao ar de segunda a sábado, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui o site das Rádios EBC.



Criado em 22/04/2015 - 15:00 e atualizado em 22/04/2015 - 11:49

Mais do programa