Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gal Costa completa 70 anos neste sábado (26)

O Momento Três traz a cantora interpretando Caetano Veloso, Dorival

Ela marcou mesmo o seu nome na história da música popular brasileira. Nascida em 26 de setembro de 1945, a baiana Gal Costa  já foi um pouco de tudo. Foi musa do tropicalismo, destaque dos festivais da canção, virou símbolo sexual da década de oitenta, se isolou da mídia, retornou com tudo em um CD de músicas inéditas. A volta aconteceu após se afastar depois que adotou uma criança.

 

Nos últimos anos tem se aproximado mais do mercado internacional fazendo shows nos Estados Unidos e participando de apresentações de Dione Warwick.

 

Mais: renovou o estilo e o repertório para conquistar um público mais jovem. Prova é o CD “Estratosférica”, lançado em maio. O segundo a ter uma batida mais rock e eletrônica.

 

Histórias de uma baiana de sangue quente, que já foi apontada por alguns críticos como a maior cantora do Brasil. De 1965 para cá são 50 anos de carreira, de altos e baixos, mas sempre de muitos fãs. Neste sábado (26), Gal completa 70 anos e promete comemorar em Salvador (BA), como gosta.

 

Em comemoração ao aniversário da cantora, o Momento Três traz Gal Costa interpretando Não Identificado, de Caetano Veloso; São Salvador, de Dorival Caymmi e Quando Você Olha pra Ela, de Malu Magalhães, do novo disco  Estratosférica

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, deste sábado (26), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Gonzaguinha também estaria completando 70 esta semana. Ouça três músicas do filho do Rei do Baião!



Criado em 25/09/2015 - 19:05 e atualizado em 25/09/2015 - 15:22

Mais do programa