Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pelé: Rei do Futebol é compositor e já serviu de inspiração para muitas canções

Ouça o craque cantando com Elis Regina. Nesta quinta-feira (23), Edson

Não adianta nem tentar. Rei só tem um. É Pelé, o nosso rei do futebol. E não é só nosso. Para quem não se lembra, Pelé foi escolhido como o atleta do século em 1981 por um jornal francês, em uma votação aberta ao mundo. E depois de anos de polêmica, o próprio Comitê Olímpico Internacional reforçou o título em 1999. Afinal, o craque é o único jogador de futebol a ter três títulos mundiais – o primeiro aos 17 anos - e também o maior artilheiro de todos os tempos. Fez 1.283 gols.

 

Nesta sexta-feira (23), Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, faz 75 anos.

 

Uma cirurgia no quadril, depois de anos de dor, deixou Pelé mais quieto, mas a sua força atlética ainda está presente. Um jogador completo, que cabeceava, passava a bola, driblava e tinha um dos chutes mais fortes de todos os tempos. É falar em futebol e lembrar de Pelé.

 

Mas, para quem não sabe, Pelé também é compositor, canta e já trabalhou em quatro filmes. Em 1969, junto com Elis Regina, gravou o compacto “Tabelinha”, com duas músicas compostas por ele.

 

Este ano, entre as homenagens a Pelé, uma superprodução de Holywood chega as telas em breve e em Londres uma exposição reúne trabalhos de nomes como Andy Wahol inspirados em fotos do Rei.

 

Nesta homenagem do Momento Três você confere Pelé da composição a inspiração. Ouça Perdão Não Tem, com Pelé e Eleis Regina; Obrigado, Pelé, com o grupo MPB4; e O Nome do Rei é Pelé, com Jorge Ben Jor.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta sexta-feira (23), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

John Lennon também completaria 75 anos em outrubro; ouça homenagem

 

*Atualizado em 22/10/2015, às 9h26, para corrigir data de nascimento do jogador



Tags:  Pelé Elis Regina

Criado em 21/10/2015 - 14:04 e atualizado em 22/10/2015 - 09:24

Mais do programa