Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é o Dia Mundial da Gentileza

Data foi criada oficialmente no ano 2000 e o site WKM.com divulga as

Diante de todas as tristezas que temos assistido, de tanta intolerância religiosa, cultural e social,  é preciso mesmo pedir por um mundo melhor... E  hoje , acredite, é o dia perfeito para isso. É que 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza.

 

A ideia surgiu em 1997, quando um grupo de amigos espalhados pelo mundo decidiu se encontrar no Japão e trocar suas experiências. Em 2000, a data foi criada oficialmente e o site World Kindness Movement – WKM.com - passou a incentivar e reunir as ações. Aqui no Brasil, o Dia da Gentileza era comemorado em 29 de maio, dia da morte do poeta Gentileza, o homem que passou sua vida criando grandes painéis com mensagens positivas nas pilastras de viadutos do Rio de Janeiro. Um poeta que surgiu da dor . História contada por Gonzaguinha e por Marisa Monte.

 

Hoje pedimos a gentileza, em especial, para com os refugiados que são obrigados a deixar seus lares para fugir da guerra e da miséria. Aqui, no Brasil, já são mais de 8 mil pessoas. Entre na campanha do gentileza gera gentileza, neste dia mundial, curtindo mais um Momento Três.
 



Criado em 13/11/2015 - 13:41 e atualizado em 13/11/2015 - 19:01

Mais do programa