Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marisa Monte, Gal Costa e Joyce cantam Iemanjá

Dois de fevereiro é dia do mais popular dos orixás! Ouça Canto de

Não adianta negar, o Carnaval já está aí, mas é bom lembrar: terça-feira é dia 2 de fevereiro. Dia de usar branco e azul, dia de Iemanjá. O mais famoso orixá do candomblé, protetor dos pescadores e, também, das esposas. Iemanjá, um nome que surgiu da cultura da tribo Egbá, da Nigéria. Uma expressão Iorubá que significa “a mãe cujos filhos são peixes”.

 

Dizem que aqueles que pensam em Iemanjá neste dia sentem um enorme desejo de compartilhar e colaborar com as pessoas. Pode existir um sentimento melhor?

 

Na Bahia, Rio e em todo o litoral brasileiro cerimônias começaram logo cedo. No sul, a comemoração fica por conta da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

 

O nosso sincretismo religioso que faz do brasileiro o povo mais positivo e alegre do mundo.

 

A nossa homenagem e, porque não, o seu pedido a Iemanjá, que também é um dos orixás que comanda o ano de 2016, ano de renovação.

 

Ouça três sereias: Joyce cantando Canto de Iemajá, de Vinicius de Moraes e Baden Powell; Gal Costa interpretando Dois de Fevereiro, de Dorival Caymmi; e Marisa Monte cantando Lenda das Sereias – samba-enredo composto por Vicente Mattos, Dinoel e Arlindo Velloso para Império Serrano.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta terça-feira (2), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Oxalá e Iemanjá são os orixás de 2016: ouça três músicas

Tags:  Iemanjá

Criado em 01/02/2016 - 17:15 e atualizado em 02/02/2016 - 09:13

Mais do programa