Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça Chico César nas vozes de Maria Bethânia, Zizi Possi e Rita Benneditto

Músico paraibano celebra seu aniversário de 52 nesta terça-feira (26)

Ele nasceu em Catolé do Rocha, na Paraíba, há 52 anos. Chico César comemora seu aniversário, com muita rapadura e tapioca. É que Chico César, apesar de ter se mudado para São Paulo em 1985, nunca deixou seu sotaque e costumes de lado, nem mesmo na música. E olha que ele foi para a capital paulista para consolidar a carreira de jornalista.

 

Tudo mudou quando foi convidado para participar de um festival de música alternativa na Alemanha. De lá para cá deixou o jornalismo de lado para se dedicar a composição.

 

Embora seja um interprete de talento, Chico César tem muito mais sucesso assinando canções interpretadas por Maria Bethânia, Emílio, Ivan Lins e Rita Ribeiro.

 

Depois de passar anos como secretário de Cultura da Paraíba, valorizar as tradições regionais e provocar polêmica por classificar os modismos de novas bandas como “forró de plástico”, Chico lançou no ano passado o disco “Estado de Poesia”.

 

Ouça Zizi Possi interpretando Beradero, Pensar em Você na voz de Rita Benneditto e seu maior sucesso: Onde Estará o Meu Amor, com Maria Bethânia. No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta terça-feira (26), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria. 

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



150 anos de Euclides da Cunha: confira homenagem ao autor de "Os Sertões"

Tags:  Chico César

Criado em 25/01/2016 - 16:52 e atualizado em 25/01/2016 - 14:51

Mais do programa