Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gordurinha é o homenageado do Momento Três desta quarta-feira (20)

Compositor de clássicos, Gordurinha não teve o talento de compositor

Waldeck Macedo ganhou a vida contando piadas e fazendo muita gente rir. Pouca gente sabia que ele também era compositor. Gordurinha, que se ainda estivesse por aqui estaria fazendo  94 anos. Nos deixou em 69. Tinha apenas 47 anos.

 

O apelido Gordurinha veio do tempo em que trabalhava em rádio. Waldeck era extremamente magro. Diziam os amigos que ele merecia a gozação. Compositor de clássicos como "Chiclete com Banana" e "Súplica Cearense", Gordurinha não teve o talento de compositor reconhecido como deveria. Só depois de sua morte ganhou gravações nas vozes de Gil, Os Cariocas e Jards Macalé. Estas sim, estourando nas paradas de sucesso. 

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Poeta Manuel Bandeira completaria 130 anos nesta terça(19)

Ligue o rádio e pegue uma xícara para comemorar o Dia Mundial do Café

Criado em 19/04/2016 - 16:40 e atualizado em 19/04/2016 - 13:45

Mais do programa