Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dona Ivone Lara chega aos 95 anos fazendo música

A sambista foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores

Ivone Lara, uma menina pobre que perdeu os pais muito cedo e foi morar em um internato. No internato, aprendeu a compor e aos 12 anos já assinava sua primeira canção. Não parou mais.

 

Aos 17 anos saiu do internato e foi morar com o tio, o chorão Dionísio Bento da Silva, e além do choro se apaixonou pelo samba. Sempre compondo informalmente, Ivone Lara trabalhou como enfermeira no tratamento de doentes mentais e só quando se aposentou em 1978 gravou seu primeiro disco. Suas composições  foram gravadas também por nomes como Maria Bethânia, Clara Nunes, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola. Madrinha da ala de compositores da escola de samba Império Serrano, continua a compor e a comandar projetos sociais para crianças carentes.

 

Dona Ivone Lara que completa 95 anos com a saúde frágil, continua levando muita  festa para a Império Serrano. Nesta quarta-feira(13), ela comemora o aniversário em um show no teatro Imperial do Rio de Janeiro. 

 

Confira o sambabook lançado no ano passado. Dona Ivone Lara aos 95 anos em mais um Momento Três. Ouça no player acima “Sorriso de Criança”, “Nasci pra Sonhar e Cantar”e “Sonho Meu”.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 12/04/2016 - 19:28 e atualizado em 12/04/2016 - 16:48

Mais do programa