Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zeca Baleiro completa 50 anos nesta segunda-feira(11)

Baleiro é apontado como um neotropicalista, mas revelou-se um

Zeca Baleiro sempre teve estreita ligação com a música, prestando atenção aos sons dos tambores do folclore do Maranhão, onde nasceu.

 

Acabou ganhando dos amigos de faculdade o apelido de Baleiro, porque durante a aula  não cansava de fazer barulho abrindo e consumindo balas e guloseimas. Gostou tanto do apelido que adotou como nome artístico e chegou, até mesmo, a  montar uma loja de doces e tortas.

 

Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 90 e acabou ganhando um empurrãozinho de Gal Costa quando participou da gravação do show para  a MTV.Seu primeiro disco saiu em 97 e de lá pra cá Zeca Baleiro  é um dos nomes mais requisitados não só no Brasil. Além de suas músicas, que misturam folclore, samba e ritmos eletrônicos, Zeca também transformou-se em produtor musical de primeira. O novo CD, o décimo sexto da carreira, vem aí no final de maio.

 

Ouça Zeca Baleiro em mais um Momento Três. Para ouvir: “Flor da Pele”, “Bandeira” e “Samba do Approach”; clique no player acima.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Tags:  Zeca Baleiro

Criado em 11/04/2016 - 10:47 e atualizado em 11/04/2016 - 08:39

Mais do programa