Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Gilberto completa 85 anos nesta sexta-feira (10)

A Bossa Nova não teria sido a mesma sem ele. Foi a batida de João

Chamado de rabugento por alguns e perfeccionista por outros, João Gilberto tem uma voz suave e um jeito de cantar que fez história no Brasil e no mundo. O gênio da Bossa Nova completa nesta sexta-feira (10) 85 anos. A comemoração deve ser tranquila como o ritmo que ajudou a criar.  

 

Polêmico, João não quer saber de grandes comemorações, mas não consegue evitar as homenagens de admiradores e fãs. Na cidade de Juazeiro, na Bahia, hoje é feriado com um grande show em homenagem ao filho ilustre na praça central.

 

O jornalista e produtor musical Nelson Motta defende o amigo dos ataques da imprensa: diz que João Gilberto é a mais serena e a mais carinhosa das criaturas. Que sua sensibilidade é tão grande que ele fica irritado quando o som não está perfeito. Tudo por puro amor a música.

 

Atualmente, João enfrenta problemas de saúde e perdeu a posse das matrizes originais das gravações dos anos 50 para a gravadora. Contudo, venceu o processo para receber os direitos autorais de suas músicas no valor de mais de 200 milhões de reais. Sem fazer shows desde 2008, João convive apenas com os amigos mais íntimos, mas continua a tocar violão, todos os dias. Um gênio.  

 

Serviço:

Show em homenagem aos 85 anos de João Gilberto, sexta-feira (10), às 20h, na Orla 2 em Juazeiro do Norte (BA).

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criador dos musicais da Broadway, Cole Porter, é homenageado no Momento Três

Confira homenagem aos 66 anos de Guinga

Tags:  João Gilberto

Criado em 10/06/2016 - 12:33 e atualizado em 10/06/2016 - 09:38

Mais do programa