Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro Forró homenageia Reginaldo Rossi no Galo da Madrugada

Maior bloco de Carnaval do mundo desfila neste sábado (10) em Recife com 30 trios elétricos; Tributo ao "Rei do Brega" deve reunir 2,5 milhões de pessoas

Mosaico

No AR em 09/02/2024 - 13:30

Neste sábado (10), o criador da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), Maestro Forró, vai comandar um dos 30 blocos do Galo da Madrugada em Recife. O maior bloco de Carnaval do mundo este ano vai homenagear o "Rei do Brega", Reginaldo Rossi (14 de fevereiro de 1943 – 20 de dezembro de 2013). Na véspera do aniversário de nascimento do cantor, cerca de 2,5 milhões de pessoas devem tomar o centro da capital pernambucana no 45º desfile do bloco.

Nesta entrevista para o Mosaico, gravada em janeiro, Maestro Forró conta sobre os preparativos para o Carnaval deste ano. Cada um dos trios foi batizado com o nome de uma canção de Rossi. Maestro Forró e a OPBH se apresentam no trio "Tô Doidão" - em alusão à música que foi regravada pelo maestro em 2012, e que faz parte do CD "Cabeça no Mundo". No ano seguinte, a Orquestra venceu o 24º Prêmio da Música Brasileira na categoria Música Regional/Melhor Grupo.

Entre os artistas que vão comandar a folia do Galo da Madrugada estão Gustavo Travassos, Elba Ramalho, André Rio, Almir Rouche, Spok, Otto, Michel Teló, Marcelo Falcão, Gaby Amarantos e Tony Garrido.

Criado em 09/02/2024 - 15:00

Mais do programa