Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas: saiba mais sobre a etnia Tapirapé

Conheça os costumes, o artesanato e as tradições dos Tapirapé, etnia

O Mosaico dessa quinta-feira (29), segue mostrando a cultura, o artesanato e as tradições das etnias presentes nos Jogos Mundias dos povos Indígenas.

 

Os radialistas Morillo Carvalho e Otto Farias (da Rádio Nacional do Alto Solimões) estiveram na Feira Mundial de Artesanato Indígena e conversaram com Rivaldo Tapirapé. Rivaldo, da etnia Tapirapé, falou sobre artesanato, costumes e sobre a língua do seu povo. Ele conta que a língua da etnia Tapirapé está ameaçada, porque tem muitos empréstimos da língua portuguesa.

 

O dia de hoje também foi marcado por protestos contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 215, que retira do executivo a exclusividade de demarcar terras indígenas e transfere a decisão final para o Congresso Nacional.

 

A cobertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas no Mosaico está sendo transmitida direto de Palmas, Tocantins e vai até sexta- feira (30).

 

O Mosaico vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, na Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília), e às 10h30, na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local/durante o horário de verão)



Jogos Mundiais dos Povos Indígenas: etnias mostram elementos de sua cultura

Criado em 29/10/2015 - 18:22 e atualizado em 29/10/2015 - 19:07

Mais do programa