Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o CD “José Siqueira, um músico do Brasil”

No programa, a participação do clarinetista José Botelho e do compositor Randolf Miguel

Música e Músicos do Brasil

No AR em 14/10/2017 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (14) traz o CD “José Siqueira, um músico do Brasil”, com obras deste grande mestre, e participação do clarinetista José Botelho.

 

Partitura

O compositor paraibano José Siqueira foi uma das mais importantes figuras da música brasileira do século XX. Ele estudou com Francisco Braga e Walter Burle-Marx, no antigo Instituto Nacional de Música, fez uma brilhante carreira de compositor e regente no Brasil e no exterior, em grandes orquestras dos Estados Unidos, França, Itália, Holanda, Rússia, entre outros países.

Além de compositor e maestro, ele foi fundador de vários institutos de música e arte, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Sinfônica do Recife, a Sinfônica Nacional e até mesmo a Ordem dos Músicos do Brasil.

José Siqueira faleceu em 1985 e ocupa a cadeira número 8 da Academia Brasileira de Música. Ele deixou uma vasta obra composta por óperas, sinfonias, cantatas, música de câmara e concertos.

Para falar sobre este grande mestre e sobre o CD com suas obras, o programa fez uma entrevista com o clarinetista José Botelho e o compositor Randolf Miguel.

Ouça o programa no player abaixo.

 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar, sábado, às 19h, com reapresentação às terças-feiras, às 22h, pela Rádio MEC FM.

Criado em 11/10/2017 - 09:10

Mais do programa