Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial "90 anos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas", no Música e Músicos do Brasil

E ainda no programa, confira mais uma edição da série “Os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos”, com uma homenagem à soprano Ruth Staerke

Música e Músicos do Brasil

No AR em 06/10/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (06) faz uma homenagem pelos 90 anos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Ouça no player acima.

Criada oficialmente no dia 6 de outubro de 1929, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é tida como a maior orquestra brasileira fora de uma capital, além de ser uma das mais antigas do país. O atual nome da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas foi dado em 1966, quando passou a ser mantida pelo poder público. E a orquestra faz jus a este investimento: considerada uma das principais orquestras do país, ela é responsável por temporadas anuais com concertos oficiais e didáticos e já realizou inúmeras estreias, parcerias, além de possuir cinco álbuns, com obras de Almeida Prado, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Radamés Gnattali, entre outros. 

Durante a sua trajetória de 90 anos, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas já teve, na direção artística, grandes nomes da regência, como Benito Juárez, Aylton Escobar, Cláudio Cruz e, atualmente, tem como diretor artístico e regente titular o maestro chileno Victor Hugo Toro. 

E ainda no programa, confira mais uma edição da série “Os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos”. Neste quadro, convidamos sempre alguns dos grandes artistas da atualidade, para dizer qual ele considera o maior intérprete brasileiro de todos os tempos. Para esta edição, o convidado foi o baixo-barítono Lício Bruno, que deixou o seu voto na premiada soprano Ruth Staerke, uma das mais prestigiadas cantoras da atualidade, tanto no Brasil, quanto no exterior, sendo, em 1988, eleita Melhor Cantora do Ano pela Associação Brasileira de Críticos de Arte. 

Esta verdadeira dama do canto lírico brasileiro é sempre aclamada pela crítica em suas interpretações, que vão desde o Barroco até o repertório Contemporâneo.

Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às sete da noite, na Rádio MEC.

Criado em 04/10/2019 - 15:01

Mais do programa