Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o CD “Cartas de Amor e Outras Histórias”, no Música e Músicos do Brasil

O programa traz o novo álbum do duo formado pelo violonista Sérgio Ferraz e a violinista Ana de Oliveira, com obras de Ferraz e Egberto Gismonti

Música e Músicos do Brasil

No AR em 15/12/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (15) traz o CD “Cartas de Amor e Outras Histórias”, novo trabalho do duo formado pela violinista Ana de Oliveira e o violonista Sérgio Ferraz.

Criado em 2018, o Duo é formado pelo compositor e multi-instrumentista pernambucano Sérgio Ferraz e pela violinista paulista Ana de Oliveira. Com um pouco mais de um ano de atividade, os dois já se apresentaram em importantes teatros do Brasil e realizaram até mesmo uma estreia internacional, em julho deste ano, em Portugal.

No encarte deste primeiro álbum do duo, o compositor Ricardo Tacuchian escreveu: “o disco é um verdadeiro cordel musical, uma síntese do popular com o erudito, um encontro norte-sul, uma superposição temporal contemporânea/medieval”.

Em suas apresentações, Ana de Oliveira e Sérgio Ferraz estão sempre enfatizando obras de compositores que são referências para os dois. Neste álbum, eles fizeram uma pequena homenagem a Egberto Gismonti, trazendo obras deste importante compositor, multi-instrumentista brasileiro, além de trabalhos autorais do próprio violonista do duo, Sérgio Ferraz.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC. 

Criado em 13/12/2019 - 18:52

Mais do programa