Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Dominguinhos, no Música e Músicos do Brasil

O programa relembra os 10 anos de falecimento deste grande ícone da música nordestina

Música e Músicos do Brasil

No AR em 23/07/2023 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (23) faz um especial "10 anos sem Dominguinhos" e relembra a trajetória artística deste grande ícone da música nordestina. 

Nascido em Pernambuco, em 12 de fevereiro de 1941, José Domingos de Moraes, conhecido carinhosamente como Dominguinhos, veio ao mundo em meio a uma família de músicos. Desde muito jovem, ele já mostrava seu amor pela música, e aos seis anos, surpreendia a todos tocando pandeiro no trio "Os Três Pingüins", ao lado de seus irmãos. E foi durante uma das apresentações do trio que o destino reservou um encontro que mudaria sua vida: Dominguinhos teve a oportunidade de conhecer o lendário Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que ficou fascinado com o talento do jovem e lhe presenteou com uma sanfona. E com seu novo instrumento, Dominguinhos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde iniciou uma notável trajetória artística. 

Dominguinhos faleceu em São Paulo, em 23 de julho de 2013, há 10 anos, deixando este incrível legado que abrange diferentes áreas da música, inspirando novas gerações de artistas. O compositor produziu um catálogo musical verdadeiramente diversificado: além dos tradicionais ritmos nordestinos, como baião, quadrilha e coco, sua arte absorveu influências de gêneros como choro, bossa nova e jazz, mostrando sua genialidade em transcender fronteiras musicais.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 20/07/2023 - 16:45

Mais do programa