Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marquesa de Santos é o destaque do Na Trilha da História

Além da entrevista com o biógrafo Paulo Rezzutti, o episódio apresenta a banda Lítera, que produziu um álbum inspirado no romance entre a marquesa e o imperador Dom Pedro I

Na Trilha da História

No AR em 31/10/2017 - 11:12

A vida de Domitila de Castro, mais conhecida como Marquesa de Santos, é o tema desta semana do Na Trilha da História. Nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, faz 150 anos que morreu a amante mais famosa de Dom Pedro I. 

Ouça o programa no player acima.

Os convidados deste episódio são o biógrafo Paulo Rezzutti, que acaba de lançar uma nova edição do livro "Domitila - a verdadeira história da Marquesa de Santos" e o músico André Neto, vocalista da banda gaúcha Lítera. O grupo lançou o álbum "Caso Real", inspirado nas cartas de amor trocadas entre a marquesa e o imperador brasileiro.

Livro "Domitila de Castro - a verdadeira história da Marquesa de Santos", de Paulo Rezzutti

"Domitila - a verdadeira história da Marquesa de Santos", de Paulo Rezzutti (Foto: Isabela Azevedo/EBC)

 

Trilha Sonora
Neste programa, foram incluídas quatro músicas do álbum "Caso Real" da banda Lítera: "Fico" (André Neto), "Ouvidor" (André Neto), "Domitila" (André Neto) e "Amantes" (José Augusto e Paulo Sérgio Valle).

Banda Lítera

Banda Lítera (Gabriel Not /Imagem cedida pela assessoria para uso da EBC)

 

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800kHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br. 

Criado em 31/10/2017 - 11:28 - Episódio Na Trilha da História - Marquesa de Santos

Mais do programa