Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o aplicativo para denúncias "SimVida"

Aplicativo permite que o cidadão faça denúncias sobre trabalho infantil, escravo e risco de acidentes de trabalho, dentre outros

Nacional Jovem

No AR em 28/03/2017 - 14:00

Nacional Jovem conversou nesta terça-feira (28), com a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, sobre o aplicativo SimVida, que permite que qualquer cidadão faça denúncias anônimas sobre trabalho infantil, escravo, em condição degradante, com riscos de acidente e até mesmo de crimes. O aplicativo abrange todos os municípios dos estados do Pará e do Amapá.

Segundo a desembargadora, esse aplicativo tem como objetivo criar na sociedade uma cultura de prevenção, com participação ativa. Segundo ela, o cidadão deve baixar o aplicativo, que é gratuito, no seu celular, tirar uma foto da situação que deseja denunciar e enviar a denúncia com a foto anexada. Não é necessário colocar o endereço, pois o aplicativo consegue localizar a foto.

 

"A sociedade precisa participar para garantirmos direitos sociais, pois precisamos ter um país mais humano, com desenvolvimento e igualdade social", ressaltou a desembargadora.

 

 

Confira a entrevista na íntegra, clicando no player acima e saiba mais sobre o assunto.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Apresentação: Ediléia Martins e  Produção Executiva: Taiana Borges

Criado em 29/03/2017 - 11:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa