Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UNAIDS fala sobre o aumento de casos de Aids em jovens

Ouça entrevista com o assessor de Mobilização Social e Trabalho em Rede do UNAIDS no Brasil

Nacional Jovem

No AR em 01/12/2017 - 14:49

O programa Nacional Jovem de hoje (1º, conversou com o assessor de Mobilização Social e Trabalho em Rede do UNAIDS no Brasil, Cleiton Euzébio, sobre a Aids.

O assessor comentou sobre o aumento de casos registrados de jovens que foram infectados com o vírus da Aids e ressaltou que os jovens não estão se prevenindo como deveriam: "Podemos afirmar que nós falhamos na prevenção com os jovens. Quando digo nós, falo do governo, da sociedade, das escolas que por algum motivo não conseguiram passar as formas de prevenção de forma correta para os jovens", relata .

Ainda segundo Cleiton Euzébio, os jovens mudaram muito nos últimos anos. Eles utilizadam a internet como um dos principais meios de comunicação. Ele também ressalta, que é preciso ocupar esses espaços para falar sobre Aids com os jovens.

"Os dados de aumento dos casos demonstram claramente que precisamos falar mais sobre HIV, sobre Aids, sobre prevenção e falar em uma linguagem própria para os jovens", diz o assessor de Mobilização Social e Trabalho em Rede do UNAIDS no Brasil.

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no player abaixo.

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia; e, às 11h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 01/12/2017 - 15:07

Mais do programa