Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto EcoAtivos estimula consumo consciente e sustentabilidade

O projeto busca sensibilizar educadores, estudantes e comunidades escolares de sete cidades brasileiras sobre hábitos e atitudes sustentáveis

Nacional Jovem

No AR em 06/03/2018 - 11:29

O programa Nacional Jovem conversou com a diretora de Advocacy do Instituto Alana, Isabella Henriques, sobre um projeto lançado pelo Criança e Consumo que propõe reflexões a educadores sobre sustentabilidade e consumo consciente, o projeto EcoAtivos.

Segundo Isabella, o EcoAtivos busca conscientizar e ampliar o conhecimento de professores, diretores, gestores e comunidade escolar em geral, para a adoção de hábitos e atitudes mais sustentáveis, e assim, eles podem repassar essa consciência para os alunos.

"A nossa ideia é que com isso a gente consiga promover e propagar ideias sobre consumo sustentável e, lá na ponta, na prática, chamar os alunos e seus professores a fazerem projetos concretos", explicou.

Ouça a entrevista na íntegra:

O EcoAtivos surgiu da participação do Criança e Consumo no edital do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), ligado ao Programa de Estilos de Vida e Educação Sustentáveis, com o objetivo de despertar na comunidade escolar uma nova cultura de sustentabilidade regional, a partir de temas relacionados ao meio ambiente, ao consumo sustentável, e às mudanças climáticas.

Neste ano, serão realizadas formações presenciais e online para cerca de dois mil professores e 500 coordenadores pedagógicos, de 500 escolas públicas de Ensino Fundamental I, em sete cidades do país: Belém (PA), Brasília (DF), Canoas (RS), Novo Hamburgo (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia; e, às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 06/03/2018 - 11:50

Mais do programa