Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre impactos de um novo modelo de educação

Mudança na Base Nacional Comum Curricular causa impactos para estudantes e educadores

Nacional Jovem

No AR em 23/04/2019 - 14:01

O Nacional Jovem falou sobre os impactos da Base Nacional Comum Curricular para estudantes, educadores e pais. O entrevistado foi o mestre em Educação pela Universidade de Stanford Cláudio Sassaki

Ouça no player abaixo: 

 

Segundo o mestre em Educação, a principal mudança da Base Nacional Comum Curricular é exigir uma ressignificação da escola, para poder preparar os jovens para terem a oportunidade de se colocarem bem no mercado de trabalho.

É uma mudança de um modelo baseado em memorização, onde o professor tem um papel de detentor do conhecimento, para um modelo em que os estudantes aprendem a desenvolver habilidades com esse conhecimento. 

 

"No caso dos professores, o papel passa a ser mais de orientador e auxiliar cada pessoa no processo de aprendizagem", afirma Cláudio Sassaki.

 

De acordo com Cláudio, o modelo já é desenvolvido com sucesso em países da Europa, mas no Brasil ainda é um grupo pequeno de educadores que tem o conhecimento dessa metodologia. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 23/04/2019 - 14:58

Mais do programa