Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mostra Cinema em Movimento circula por universidades do país

O tema deste ano é a equidade de gênero e o objetivo principal do projeto, que existe desde 2000, é a democratização do cinema

Nacional Jovem

No AR em 21/11/2019 - 16:00

O Nacional Jovem desta quinta-feira (21) conversou com a coordenadora nacional da mostra Cinema em Movimento, Tatiana Maciel. A mostra leva a democratização do acesso ao cinema para universidades de todo o país, estimulando debates sobre questões importantes como equidade de gênero.

"O Cinema em Movimento é uma mostra de cinema que circula as universidades do país inteiro. A gente está nas 27 capitais com filmes que esse ano tratam da equidade de gênero. As sessões são abertas ao público e logo após a exibição há debates sobre o filme. A ideia é debater assuntos pertinentes a sociedade brasileira e levar isso para dentro do universo acadêmico", esclarece a coordenadora.

São três filmes que falam sobre equidade de gênero por vários ângulos diferentes. Outro tema abordado para discussão em sala é a masculinidade tóxica. Segundo ela, "é importante falar sobre esse assunto. Afinal, essas pessoas que assistem aos filmes saem dali multiplicadoras desta questão".

O objetivo principal do projeto, que existe desde 2000, é a democratização do cinema. Tema deste ano na redação do Enem 2019.

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 21/11/2019 - 15:09 e atualizado em 21/11/2019 - 15:09

Mais do programa