Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Há 24 anos o grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias" desperta o imaginário das crianças

O grupo se inspirou em um projeto francês para aprender a criar histórias a partir de tecidos

Nacional Jovem

No AR em 02/08/2022 - 15:34

Há 24 anos, o grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias" usa tapetes, painéis, malas e outras coisas para contar histórias e despertar o imaginário de crianças, jovens e adultos. E é esse projeto incrível que chega agora em Belém e nos municípios de Igarapé-Miri e Marabá. Sobre a novidade o Nacional Jovem conversou com Warley Goulart, contador de histórias e coordenador do grupo.

O grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias"começou há 24 anos, com estudantes da escola de teatro na UNIRIO. Ná epoca o grupo conheceu um contador de histórias que desenvolveu um projeto no interior da França e existe até hoje, a mãe desse educador teve a ideia de costurar um tapete a partir de uma historia de um livro para o neto, essa forma de contar se estendeu pelo interior da França e se tornou um projeto de arte-educação.

Então vamos ao serviço: No Pará as sessões são abertas ao público em geral e haverá também sessões agendadas para as escolas públicas. Tudo com entrada franca.

- Em Belém o projeto Peraltagens fica de 1° a 14 de agosto no Sesc Ver o Peso. na avenida Boulevard Castilhos França.

- Já as escolas devem fazer agendamento prévio para as apresentações de terça à sexta. Sendo que toda quinta a sessão é com intérprete de libras.

- Em Igarapé-Mirim eles ficam de 20 de agosto até 4 de setembro, na barraca de Santana.

- E em Marabá de 10 a 24 de setembro no Sesc de Marabá.

Ouça a entrevista no player acima.

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h30 às 15h, pela Rádio Nacional da Amazõnia.

Criado em 02/08/2022 - 15:51

Mais do programa