Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista dá dicas de como estudar melhor para o Enem

Segundo Sofia Mendonça, é preciso focar nos assuntos mais recorrentes do exame

Nacional Jovem

No AR em 01/02/2023 - 14:05

Para se dar bem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais do que passar horas estudando, você precisa se organizar e definir o melhor método para conseguir otimizar seu tempo e ser mais eficaz. Sobre esse assunto, o Nacional Jovem conversou com Sofia Mendonça, que é expert em estratégia de estudo.

"Eu desde a época do ensino médio fui muito focada no Enem, fui aprovada de primeira na Federal de Alagoas, que é o meu estado. E a partir daí, eu comecei a dar dicas na internet sobre estudo e a aprovação do Enem. E comecei a me aprofundar e me especializei em Neurociência da Aprendizagem. Com isso, eu desenvolvi meu próprio método de estudos, que é o que eu ensino aos meus alunos hoje."

Na entrevista, a jovem destacou também a importância do Enem já que ele abre porta para várias universidades. Ao contrário do vestibular tradicional que direciona apenas para algumas instituições. 

E você aí, já tem uma boa estratégia de estudo? Da teoria à parte prática, passando pela revisão, até chegar ao momentos de provas e simulados. Sofia afirma que vale a pena seguir um cronograma para reter o conteúdo. 

Quer saber mais dicas? Confira a íntegra desse bate-papo no player acima. 

Tags:  Enem estudo dicas

Criado em 01/02/2023 - 16:49

Mais do programa