Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

HPV: nova vacina chega ao Brasil

Imunizante nonavalente servirá de proteção para 9 subtipos do vírus. Dentre eles, os responsáveis pelo câncer de colo de útero e verrugas genitais

Nacional Jovem

No AR em 09/03/2023 - 14:05

Uma nova vacina para o HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) chegou ao Brasil neste mês. O imunizante, que garante 90% de proteção, é recomendado para evitar o câncer de colo de útero e verrugas genitais em mulheres e homens. 

Sobre esse assunto, o Nacional Jovem conversou com a infectologista Ana Rosa, que é também gerente do serviço de Vacinas do Sabin Diagnóstico e Saúde.

Segundo ela, a cobertura vacinal agora foi ampliada.

"Anteriormente, nós tinhamos a vacina apenas para 4 subtipos de vírus. Agora com mais 5 subtipos, veio a possibilidade de aumentar essa proteção para a infecção sexualmente transmissível (IST)."

Lembrando que a vacinação é recomendada a partir dos 9 anos de idade, fase em que a resposta às vacinas é muito mais alta e quando ainda não houve contato com o vírus. Todavia, os adultos com até 45 anos de idade ou que já foram infectados também se beneficiarão em receber o imunizante.

Confira mais no player acima. 

Criado em 09/03/2023 - 17:00

Mais do programa