Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Movimento lança cinco atitudes em prol da educação

Campanha visa promover iniciativas da sociedade em ações que

Em entrevista ao programa Nacional Jovem, Camila Salmazi, gerente de Comunicação do programa Todos Pela Educação, que busca engajar a sociedade na melhora da qualidade da Educação Básica brasileira, falou sobre a Campanha 5 Atitudes pela Educação, lançada com o objetivo de promover ações cotidianas que envolvam as famílias, as escolas e as comunidades no processo de aprendizado de crianças e jovens.

 

Segundo Camila, falta aos brasileiros ter a educação como prioridade, por isso a ideia de mobilizar a sociedade a incorporar pequenas atitudes para acelerar efetivamente o ritmo dos avanços educacionais no país.

 

Ouça também:

 

Nacional Jovem fala sobre direito à educação a pessoas com deficiência

 

Por que falar sobre educação sexual nas escolas?

 

A gerente de Comunicação do programa explicou que a Campanha 5 Atitudes quer estimular pais, alunos, professores e diretores de escolas a praticarem pequenas ações diárias, como conversar com o aluno sobre o que ele aprendeu, ler com a criança, dialogar com o jovem sobre seu projeto de vida, trocar ideias com familiares e amigos sobre a educação dos filhos, valorizar os professores e aproximar as famílias e as escolas.

 

Para participar da campanha é preciso acessar o site www.5atitudes.org.br.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e,às 12h pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 21/10/2014 - 20:35 e atualizado em 22/10/2014 - 12:02

Mais do programa