Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tire suas dúvidas sobre adoção

Gerente social do juizado e juventude cível do Tribunal de Justiça do

Nessa sexta-feira(9), o programa Nacional Jovem falou sobre como se dá o processo de adoção com a assistente social e gerente social do juizado e juventude cível do Tribunal de Justiça do Amazônas, Heloísa Guimarães de Andrade.

 


Segundo a assistente social,  um dos pré-requisitos aos interessados, com idade acima de 18 anos, é encaminhar-se a uma vara da Infância e Juventude e preencher um cadastro com informações e documentos pessoais, antecedentes criminais e judiciais. A partir daí, os candidatos serão convocados para entrevistas e, um laudo da equipe técnica dará um parecer com a sentença. Se aprovados, os pretendentes passam a integrar o cadastro nacional, válido por cinco anos em  podendo ser reavaliado após três anos.

 

 

Heloísa Guimarães lembra que a adoção pode ser feita por pessoas solteiras ou casais. O sexo ou a orientação sexual da pessoa não são impedimentos para adoção.

 

 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 09/01/2015 - 20:20 e atualizado em 12/01/2015 - 08:30

Mais do programa