Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola estimula o uso de redes sociais como forma de aprendizagem

Estimular os estudantes a descobrirem o potencial das redes sociais é

Com o intuito de proporcionar aos alunos do ensino médio um amadurecimento textual, tanto em relação ao uso da norma culta da língua quanto às técnicas de argumentação, o Colégio Mary Word em São Paulo, incluiu em sua grade curricular a disciplina  “Leitura e Letramento” que utiliza o Facebook como plataforma de discussão e aprofundamento de temas diversos. E para saber mais sobre como a escola aplica essa ferramenta em prol dos estudantes, o programa Nacional Jovem conversou com a professora responsável pela disciplina, Elaine Silva.

 

Confira também: Encontro com o Escritor traz Leo Cunha, autor de quase 50 livros infantis

 

Segundo a professora, o projeto de letramento busca melhorar a performance de leitura e escrita dos alunos por meio de temas a serem debatidos via Facebook. A professora destaca, ainda, que as discussões propostas podem ser trabalhadas tanto no laboratório da escola quanto na casa dos estudantes.

 

A docente, ainda, acrescenta que, para ela, a parte mais especial deste processo é perceber como os estudantes se envolvem nas atividades. “Os alunos enriquecem as discussões, e acrescentam links de assuntos relacionados, o que agrega mais conhecimento aos grupos, e desenvolve uma capacidade argumentativa maior necessária para produção de textos dissertativos, exigidos nas redações dos principais vestibulares do país”, constata Elaine.

 


Confira a íntegra da entrevista!!!! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 18/03/2015 - 22:29 e atualizado em 18/03/2015 - 19:24

Mais do programa