Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça dicas de preparação para o ENEM

Uma das dicas é evitar perder tempo com redes sociais e dormir tarde.

O programa Nacional Jovem conversou com o coach especialista em neuroeducação, Rodolfo Cunha, que comentou as dúvidas e os erros mais comuns cometidos pelos estudantes antes e durante as provas, além de ter dado dicas para o ENEM.

 

Segundo Rodolfo Cunha, uma das maiores dúvidas dos estudantes, relacionada ao Enem, é como se preparar para a maratona de provas e ele dá uma dica: “a regra não é estudar muitas horas por dia e sim estudar pouco, mas ter um ritmo constante, ou seja, no mesmo dia você precisa entender o assunto, precisa aplicar esse assunto e ter atenção total na hora do sono, porque é no sono que acontece a fixação total do que o estudante aprendeu durante o dia, e é aí que os jovens escorregam, pois vão dormir tarde ou ficam nas redes sociais até tarde, prejudicando o seu aprendizado”.

 

Em relação a preparação para a prova, o coach destaca um grande erro que a maioria dos estudantes cometem, é a falta de treino: “o aluno deve praticar a redação e resolver exercícios similares aos da prova que irá fazer”.

 

Rodolfo Cunha ainda explica que o nervosismo é normal, mas que não deve permitir que ele atrapalhe a resolução da prova. Por isso é importante dominar as emoções e focar na prova.

 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima e aprenda como evitar erros comuns aos estudantes e melhorar o seu aproveitamento de estudo para o ENEM.



Análise sobre redação do Enem 2015 é destaque no Nacional Jovem

Aplicativo de celular corrige redações com os critérios do Enem

A nova ortografia pode cair no Enem

Criado em 21/09/2016 - 16:18 e atualizado em 21/09/2016 - 13:24

Mais do programa