Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira como foi a campanha da França e da Bélgica

Bélgica invícta desde as eliminatórias nos jogos oficiais

Nacional na Copa

No AR em 09/07/2018 - 14:03

As seleções da França e da Bélgica se enfrentam nesta terça-feira, às 15h, pelas semifinais da Copa do Mundo. Saiba como foi a campanha dos dois países até chegar ao Mundial:

França

A França fez parte do grupo A das eliminatórias europeias para a Copa juntamente com Suécia, Holanda, Bulgária, Luxemburgo e Belarus. Classificou-se em primeiro lugar com 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Perdeu para a Suécia, no jogo disputado em Solna, por 2x1. Outro resultado inesperado foi um empate por 0x0 contra a fraca Luxemburgo, em Toulouse, na França. Marcou 18 gols e sofreu 6. Conseguiu 23 pontos.

Na Copa 2018, a França caiu no grupo C ao lado da Austrália, Peru e Dinamarca. Ganhou da Austrália por 2x1, ganhou do Peru por 1x0 e empatou com a Dinamarca por 0x0. Nas oitavas de final derrotou a Argentina por 4x3, e nas quartas de final venceu o Uruguai por 2x0. Em cinco jogos, venceu 4 e empatou 1. Marcou 9 gols e sofreu 4.

Bélgica

Já Bélgica fez parte do grupo H das eliminatórias europeias para a Copa. Classificou-se em primeiro lugar com 10 jogos, 9 vitórias e um empate. Marcou 43 gols e sofreu 6. Conquistou 28 pontos no grupo formado com Grécia, Bósnia Herzegovina, Estônia, Chipre e Gibraltar. Conseguiu ainda duas grandes goleadas 8x1 na Estônia e 9x0 na estreante Gibraltar.

Na Copa, a Bélgica foi cabeça de chave do grupo G ao lado da Inglaterra, Tunísia e Panamá. Fez a melhor campanha da fase de grupos. Ganhou do Panamá por 3x0, ganhou da Tunísia por 5x2, ganhou da Inglaterra por 1x0. Nas quartas de final ganhou do Japão de virada por 3x2 e nas quartas de final ganhou do Brasil por 2x1. Foram 5 jogos e 5 vitórias, com 14 gols a favor e 5 contra.

Criado em 09/07/2018 - 14:07 - Episódio Campnha de França e Belgica

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa